10 lugares ótimos para chorar na França

Tem dias que só mesmo uma choradinha para aliviar as coisas, né?! Pois que seja na França! Aqui segue uma lista de lugares onde você pode fazer isso da melhor forma (e lindas paisagens para mandar a bad embora)!

1. ÉTRETAT

Étretat, na Normandia, é uma das mais lindas cidades francesas que você viu por aqui. Só de olhar, já dá vontade de chorar. O blog Gigi em Paris fez o favor de evidenciar as belezas desse lugar, rodeado de antigas casas e falésias de tirar o fôlego - e nem vai ser por causa do chororô.

JPEG
JPEG
JPEG

Fotos: Gigi em Paris

2. STRASBOURG

Quem fica um pouco emotivo nas festas de fim de ano não vai se aguentar. Strasbourg, além de sediar o Parlamento Europeu, é a capital do Natal na Europa! A cidade sedia uma das feiras de inverno mais antigas do continente, a Christkindelsmärik. Bonito que só! Tem até um vídeo aqui abaixo pra você se emocionar ainda mais. Prepara o lencinho...

3. ROTA DAS LAVANDAS NA PROVENCE

Se você quer chorar muito e por muito tempo, a “Rota das Lavandas” é, com certeza, um dos passeios mais belos e únicos que a Provence oferece. Descubra quilômetros e mais quilômetros floridos, perfumados e de um charme ímpar desta região no sul da França! O blog Guia Viajar Melhor fez um mega apanhado de dicas aos turistas que queiram irrigar o solo provençal com suas lágrimas e visitar os arbustos roxinhos - em diversos jardins públicos ou privados que florescem no verão.

PNG
Foto: casaflorida168 @ Instagram

PNG
Foto: anna_chertopolox @ Instagram

4. CARCASSONNE

Se algumas histórias te fazem chorar muito, achamos seu destino ideal. Viva desde a Idade Média, Carcassonne é a maior cidade murada do continente europeu. Histórica e lindíssima, esta joia da França embeleza ainda mais o ensolarado Sul do país! Além disso, como boa representante da gastronomia francesa, este Patrimônio Mundial da UNESCO ainda reúne deliciosas trufas, que são a especialidade da região.
PNG
Foto: merypezzotta @ Instagram

PNG
Foto: marvelous_madelena @ Instagram

PNG
Foto: chrichriadventures @ Instagram

Caiu um cisco no seu olho também?

5. COLMAR

Se você chora com contos de fadas e filmes de princesas, vá chorar em Colmar! A pequena cidade possui quase 70 mil habitantes e fica a menos de 15 km da Alemanha. Parece ter saído de um livro de "Era uma vez". Ao longo de sua história, que teve início no século IX, alternou diversas vezes entre o domínio francês e o alemão - vendo seus estilos arquitetônicos coloridíssimos enriquecidos com a forte presença de duas belas culturas. Para você chorar em duas línguas!

PNG
Foto: topcolmarphoto @ Instagram

6. SAINT-MALO

Aqui é pra afogar as mágoas! Saint-Malo é uma cidade francesa da região da Bretanha. Com cerca de 51.000 habitantes, o município vê o número de pessoas subir para 200.000 com a vinda de turistas no verão francês - ou seja, muita gente para fazer você esquecer dos problemas e ir curtir uma praia e um mar. Você pode passear de barquinho ou andar pela Grand Plage - que se estende por 3 km, com ondas bem fortes para te energizar legal em lindas paisagens... De chorar de alegria, é claro.

PNG
Foto: charli3_bzh @ Instagram

PNG
Foto: loic_barbier @ Instagram

7. ANGERS

Se você se emociona com bons exemplos no combate ao aquecimento global, não vai resistir à Angers. Despontando como líder ecológica na França, a cidade estabeleceu a meta de 100m2 de área verde por habitante - o dobro da média no país. Além disso, o prefeito de Angers dedica um orçamento significativo para a manutenção e desenvolvimento do verde na cidade. Com metodologias inovadoras e até um parque temático voltado à sustentabilidade, em Angers, os espaços verdes públicos representam mais de 14% da área do município. De chorar de orgulho!

JPEG
Foto: Terra Botanica

8. TORRE DE MONTPARNASSE

Se for pra se acabar de chorar, melhor ser em Paris, mon amour! E a opção aqui é a melhor vista panorâmica da capital. No 56º andar da Torre Montparnasse, acessível por um rápido elevador e alguns lances de escada, você chora em paz e vê todos os monumentos de Paris iluminados entre a infinidade de prédios típicos. Vá no final da tarde para se emocionar com o pôr do sol lá de cima e ver a cidade se acender pouco a pouco. A tarifa é de €15, mas pode ser uma melhor alternativa do que subir na Torre Eiffel, já que de lá você vê a própria Torre ao invés de estar em cima dela.

JPEG
Foto: Gigi em Paris

PNG
Foto: paris_sans_moderation @ Instagram

9. BORA BORA

Agora... Se você precisa sumir um pouco pra poder chorar bem em paz MESMO. Seu bilhete de avião precisa ser pra Bora Bora. Sim, exatamente onde você adoraria estar agora. A Polinésia Francesa, um dos Departamentos Ultramarinos do país, pode ser sua opção para aquelas férias inesquecíveis - BEM LONGE de qualquer chateação. Muita cultura e um ambiente completamente tropical para você se inspirar e fugir da rotina no outro lado do mundo!

PNG
PNG
PNG
Fotos: boraboraphotos @ Instagram

10. GRENOBLE

Em termos de cidades grandes, Grenoble é a número um do frio - com abomináveis -27 °C registrados em janeiro de 1971. Isso mesmo. Esse é o destino na França que pode congelar suas lágrimas. Situada aos pés dos Alpes franceses, é uma cidade vibrante, com atrações históricas muito bem preservadas e que convivem lado a lado com modernas universidades e centros de pesquisas. Tudo isso aliado a uma boa gastronomia e à proximidade de cidades como Lyon e de algumas estações de esqui. E também um passeio de funicular pra te fazer chorar de emoção no alto da cidade!

JPEG
Foto: Falando de Viagem

JPEG
Foto: AubréeB @ Instagram

PNG
Foto: jijiluo @ Instagram

GIF
Ai ai... Difícil, viu?

publicado em 05/07/2017

início da página