12a Conferência Internacional sobre Representações Sociais [fr]

JPEG Para seu cinquentenário, a Fundação Carlos Chagas realiza sua 12a Conferência Internacional sobre Representações Sociais (CRIS) organizada do dia 20 a 23 de Julho em São Paulo em parceria com a Fondation Maison des Sciences de l’Homme, a UNESCO e numerosas universidades francesas e brasileiras, com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo.

Organizada esse ano sobre a temática “Desafios da contemporaneidade”, o seminário introduzira o que está em jogo com o pensamento social atual, que foi afeiçoado pelos trabalhos do psicólogo social francês e historiador das ciências, Serge Moscovici. Em viagem no Brasil nessa ocasião, a socióloga Denise Jodelet (Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales) e a psicóloga Béatrice Madiot (Université de Picardie – Jules Verne) apresentaram suas pesquisas.

O CIRS também acolherá o IV Colóquio luso-brasileiro sobre a saúde, a educação e as representações sociais (CLBSERS). O debate tratará em particular das políticas de acesso aos cuidados de saúde e o envelhecimento, o desenvolvimento de processos educativos e a definição da cidadania. Baixem o programa da conferência aqui.

publicado em 18/07/2014

início da página