16 produções francesas estrelam 13ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema em SP

De 8 a 27/08, festival apoiado pelo Consulado em SP traz produções relacionadas ao Oriente Médio e um panorama de cinema franco-árabe

PNG

Estreia nesta quarta-feira (8/08) a 13ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema, um já tradicional evento no calendário paulistano. O festival, organizado pelo Instituto da Cultura Árabe e apoiado pelo Consulado da França em São Paulo, traz 23 produções relacionadas ao Oriente Médio, sendo 16 delas produzidas ou co-produzidas por equipes francesas.

A abertura ocorre no próprio dia 8 às 20h30 no CineSesc com a exibição de “Wajib” e a presença de Omar Barros Filho, diretor de “A Palestina Brasileira”. O encerramento será feito no dia 27/08.

Veja aqui os trailers dos filmes expostos na mostra!

Panorama Franco-Árabe

O festival traz em 2018 uma sessão especial com filmes contemporâneos que contemplam a temática franco-árabe. Uma cinematografia que dialoga com o pós-Primavera Árabe nos países francófonos do norte da África e com adaptação e identidade numa Europa pós-colonial.

O panorama oferece de dramas que vão do microcosmo individual e familiar até debates sobre migração e desigualdades, tratando de mundos e identidades em permanente construção. O destaque é para A Bela e os Cães, de Kaouther Ben Hania, e para Assim que Abro Meus Olhos, de Leyla Bouzid.

Confira mais informações sobre a programação e os filmes no site do evento.

publicado em 07/08/2018

início da página