4 filmes em francês disponíveis na Netflix para ver no Dia do Combate à Homofobia e Transfobia

O dia 17 de maio marca a jornada internacional de combate à Homofobia e Transfobia. Na ocasião, o Consulado indica 4 filmes em francês na Netflix para dar visibilidade à causa e mostrar como são lindas TODAS as formas de amor.

Em mais de 70 países, as relações homossexuais são consideradas como delitos ou crimes puníveis com pena de prisão ou mesmo a pena de morte.

JPEG
Fonte : UNFE/ ONU

Felizmente, na França e no Brasil e realidade é outra. Desde o início dos anos 2010, a união civil entre pessoas do mesmo sexo é um direito conquistado para os franceses e caminha a passos largos para o reconhecimento constitucional definitivo para os brasileiros. Mas, ainda temos o preconceito a derrotar !

Neste 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia e a Transfobia, chamamos a atenção para a causa LGBT e mostramos os esforços da França para a descriminalização universal das relações homossexuais. E para dar mais visibilidade a todas as formas de amor, mostramos 4 filmes disponíveis na Netflix brasileira que abordam a questão.

Como toda ocasião é válida para um bom cinéma. Aqui vai nossa lista !

1. Azul é a Cor Mais Quente (La Vie d’Adele)

GIF

Um dos mais famosos e premiados filmes franceses desta temática já é considerado um clássico. A história acompanha o despertar da sexualidade da jovem Adèle, que se apaixona pela intensa Emma, a jovem de cabelos azuis que mexeu com o coração de todas as meninas do mundo. A produção aposta em cenas quentes e dramáticas para segurar o espectador entre os longos planos sequência.

2. Eu matei minha mãe (J’ai tué ma mère)

JPEG

O longa canadense conta a história do jovem Hubert e a relação difícil com sua mãe. Confuso, ele vaga pela adolescência ao mesmo tempo marginal e típica, repleta de descobertas artísticas, experiências ilícitas, amizades e descobertas sexuais.

3. Tomboy

Toda a delicadeza e sutileza da sétima arte francesa podem ser vistas nesta obra de arte que narra a trajetória da pequena Laure. Ao se mudar para uma nova cidade com a família, a menina passa a ser confundida com um garoto por Lisa e resolve então viver com sua real identidade de gênero. Emocionante. Pode pegar a caixa de lenços porque até o final do filme você VAI chorar !

GIF

Caiu um cisco aí também ? :’(

4. Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)

JPEG

Em Montréal, Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para a cidade. Os amigos acabam ambos apaixonados por Nicolas e desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

GIF
Au revoir, preconceito ! Na luta pela égalité, precisamos continuar batalhando contra todas as discriminações !

Vive l’amour !

publié le 17/05/2016

haut de la page