6 dicas para fazer sua mãe se sentir na França sem sair de SP!

Se a viagem para Paris não vai rolar esse final de semana, presenteie sua mãe com o melhor da França em São Paulo!

Domingo é o dia em que homenageamos a pessoa maaaaais importante em nossas vidas! Dia daquela pessoa que nunca te deixa na mão quando você mais precisa!

JPEG

Principalmente NESSE momento.

E nós sabemos o que sua mãe realmente merece nessa data! Um lindo passeio por Paris, non?

GIF

GIF

GIF

GIF

Mas, se você não vai conseguir ir para a Cidade Luz justo nesse final de semana... O Consulado te ajuda! Que tal proporcionar uma experiência francesa para sua mamãe no dia dela?! Aqui vão algumas dicas de arte, gastronomia, passeios e cinema para ela se sentir na França sem sair de São Paulo!

1. A exposição "O Triunfo da Cor" no CCBB-SP com obras de grandes museus franceses!

JPEG
Émile Bernard (1868-1941): La Moisson ou Paysage Breton [A colheita ou Paisagem bretã], 1888. Óleo sobre tela, 56,4 × 45,1 cm / Paris, Musée d’Orsay, RF 1977 42 © RMN-Grand Palais (musée d’Orsay) / Jean-Gilles Berizzi

Recheada de incríveis trabalhos dos mais renomados artistas europeus, como Van Gogh, Gauguin e Cézanne, a mostra em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil em SP vai fazer sua mãe sentir que está passeando no Musée d’Orsay e no Musée de l’Orangier. E o melhor: é de graça! Basta agendar a visita pelo site ou pelo aplicativo do CCBB.

JPEG
Aristide Maillol (1861-1944): Profil de femme [Perfil de mulher], cerca de 1896. Óleo sobre tela, 73,5 x 103 cm / Paris, Musée d’Orsay © Musée d’Orsay, Dist. RMN-Grand Palais / Patrice Schmidt

Uau.

2. Leve a mamãe para um café da manhã à la française!

Dentre o universo de padarias em São Paulo, obviamente existem aquelas com um toque especial francês. Baguettes e croissants fresquinhos, doces de tirar o fôlego, geleias e manteigas importadas.... Ah la la! Sua mãe vai adorar quando você falar: "Bonjour, maman! On va prend un pétit-déjeuner alors!" (Bom dia, mamãe! Vamos tomar um café-da-manhã agora!).

JPEG

Confira essa seleção de padarias que oferecem um desjejum francês organizada pelo UOL.

3. Ou que tal um picnic francês em algum parque da cidade?

Se sua mãe não é daquelas que gosta acordar cedo... Pas de problème! Passe no super-mercado e abasteça seu carrinho com queijos, bolachinhas, patês, um bom vinho e pães. Faça sua mamãe vestir a melhor roupa e a leve para passear em algum dos parques da cidade! Nada como seguir o exemplo dos franceses e aproveitar uma bela tarde comendo (e bebendo) do bom e do melhor ao lado dos filhotes para deixá-la feliz!

GIF

4. E um jantar com o melhor da gastronomia francesa de Sampa?

São Paulo é a terra da gastronomia internacional no Brasil! E a gastronomia francesa também está muitíssimo presente por aqui, merci! Opções para todos os gostos - indicadas inclusive pelo Guia Michelin para SP&Rio. É ou não é de dar água na boca?!

PNG

5. Uns coquetéis franceses também não vão mal, né?

Agora... Se sua mãe quer comemorar a data com uns bons drinks, São Paulo também tem dicas de barzinhos e bistrôs franceses que oferecem ótimas opções para os maiores de 18 anos! Um deles é o Le Bilboquet, que organizou uma carta de drinks especial - com ingredientes 100% made in France e de encher os olhos de tão bonitos! Santé!

JPEG

6. E pra fechar: cineminha francês pra assistir com a mamãe!

Oui! Domingo tem sessão de CLÁSSICOS franceses na Cinemateca Brasileira! Depois do almoção de família, a gente tem certeza que sua mãe vai curtir essa surpresa!

No "ménu" do dia o suspense "Os Batedores de Carteira" de Robert Bresson às 18h ;

JPEG

E "O Desprezo", do mestre Jean-Luc Godard - com a belíssima Brigitte Bardot às 20h.

GIF

Olha... Até esse "desprezo chiquérrimo" a sua mãe cult e cinéfila vai amar!

Voilà! E não esqueça que o mais importante é dizer pra sua mãe o quanto ela é importante e que você a ama MUITO! Feliz Dia das Mães!

Que presentão hein, Consulado?! MERCI!
Oui, les amis. On vous en prie. On vous en prie.

publicado em 05/05/2016

início da página