63 filmes e coproduções da França estrelam 42ª mostra internacional de cinema de SP [fr]

JPEG

De 18 a 31 de outubro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Contando com o importante apoio do Instituto Francês do Brasil, durante duas semanas, serão exibidos 331 títulos em diversos endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas. A 42ª Mostra é composta de seis seções: Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional. Desde 2017, o evento também apresenta filmes de realidade virtual.

Neste ano, 63 produções ou coproduções assinadas por franceses ajudam a compor o menu de filmes. Você pode conferir a lista completa no documento abaixo:

Excel - 18.2 kb
(Excel - 18.2 kb)

Os horários e locais de exibição podem ser conferidos no site do evento.

A Mostra de São Paulo também vai contar com presença de artistas vindos da França. A atriz Astrid Adverbe vem ao evento para apresentar o último filme de Paul Vecchiali, Life trains or the travels of Angelique, e também para fazer parte do Júri Internacional da Competição Novos Diretores. Nicolas Champeaux, jornalista da Radio France International também estará presente para apresentar seu primeiro longa-metragem, O Estado contra Mandela e os outros. Finalmente, Marc Lopato estará na Mostra SP para apresentar os conteúdos da Diversion Cinéma, plataforma de realidade virtual.

Além disso, três filmes que fizeram sucesso do Festival de Cannes deste ano, também têm presença confirmada na programação da Mostra de SP: Assunto de família, pelo qual o diretor japonês Hirokazu Kore-Eda venceu a Palma de Ouro no festival francês; Infiltrado na Klan, filme de Spike Lee; e 3 faces do iraniano Jafar Panahi.

Mais informações sobre a programação no site da Mostra de São Paulo. Não perca!

publicado em 09/10/2018

início da página