74 filmes e coproduções da França estrelam 43ª Mostra Internacional de SP [fr]

De 17 a 30 de outubro, serão exibidos mais de 320 títulos em diversos endereços - incluindo projeções gratuitas e ao ar livre. Dois filmes franceses terão sessões com a presença dos diretores e programações especiais prestam homenagem a cineastas históricos como Georges Méliès, e contemporâneos, como Olivier Assayas.

JPEG

Contando com o importante apoio da França, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece na capital durante duas semanas (de 17 a 30/10), reunindo o melhor da sétima arte de 62 países.

A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

Neste ano, 74 produções ou coproduções assinadas por franceses ajudam a compor o menu de filmes. Para encontra-las e conferir mais informações como horários e salas de exibição, basta fazer a pesquisa por país e filtrar os resultados a partir da França.

A Mostra de São Paulo também vai contar com presença de diretores franceses para conversas depois da exibição de seus filmes. As sessões de Le temps des forets com a presença de François-Xavier Drouet acontecem nos dias 21/10 no Shopping Frei Caneca, sala 4, às 21h10 - e 22/10, no mesmo endereço, sala 5, às 15h10.

Já as sessões de Yves com Benoît Forgeard serão nos dias 27/10 no Shopping Frei Caneca, sala 2, às 19h45 - e 28/10 no Reserva Cultural, às 21h30.

A edição deste ano também homenageia grandes nomes do cinema francês. Uma das ações é a exibição de uma maratona e uma retrospectiva do diretor francês Olivier Assayas.

Por fim, no Dia Internacional do Patrimônio Audiovisual, em 27 de outubro, o Programa Méliès reunirá oito curtas restaurados do cineasta e ilusionista francês Georges Méliès (1861-1938).

Mais detalhes sobre a programação geral do evento podem ser encontradas no site da Mostra de São Paulo e nas redes sociais. Informações específicas para a imprensa estão no press release abaixo (em PDF).

PDF - 762.2 kb
(PDF - 762.2 kb)

Não perca!

publicado em 25/10/2019

início da página