A exposição francesa sobre Mudanças Climáticas no Conjunto Nacional durante a Conferência Mundial do Clima – COP21 [fr]

Com a aproximação da COP 21 - 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece de 30/11 a 11/12/2015 em Paris, o Espaço Cultural Conjunto Nacional cedeu espaço para a instalação de uma parte da exposição Universcience sobre o tema do dia 4 até o dia 13 de dezembro, em fim de convidar o publico a repensar o futuro do mundo.

Produzida pela Universcience em Paris, especialmente para a COP21, a mostra “Mudanças Climáticas” tem o objetivo de fazer um balanço das questões levantadas pelo aumento do gás do efeito estufa ligado às atividades humanas e aborda as soluções existentes frente às mudanças climáticas. A adaptação no Brasil contou com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, da Embaixada da França no Brasil e da Fundação BNP para a tradução, a edição e a montagem dos painéis.

Já teve sua estreia no Brasil na Biblioteca Villa Lobos durante a Virada Sustentável, em agosto deste ano e da qual o Consulado da França foi um parceiro.

Exposição: Quarta parte da exposição das “Mudanças Climáticas” (produção – Universcience : “Climat, l’expo à 360°”)

Onde: Condomínio Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira Cesar (Galeria da entrada pela Alameda Santos, em frente à rampa da Livraria Cultura)

Quando: 4/12/15 (a partir das 14h) a 13/12/15

Realização: Conjunto Nacional e Consulado Geral da França em São Paulo

Apoio: Caravana do Clima, Consulado Geral da França em São Paulo, Embaixada da França no Brasil, Fundação BNP Paribas

Coordenação:
Coline Salzmann – Consulado da França, Juliana N. Freitas Lima – GoodJob e Valkiria Iacocca – Iacocca Produções Culturais

publicado em 02/12/2015

início da página