Abertura de uma chamada de projetos no marco da Cátedra “Globalização e Mundo Emergente” FIESP-Sorbonne [fr]

Acabou de ser lançada uma chamada de projetos com a participação de equipes francesas e brasileiras no âmbito da Cátedra “Globalização e Mundo Emergente" Fiesp-Sorbonne, inaugurada em abril passado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Universidade Paris 1 – Panthéon Sorbonne, para fomentar a produção científica sobre temas de interesse mútuo entre as duas instituições.

Os temas prioritários desta chamada de propostas são as relações de trabalho, a desindustrialização, a arquitetura sustentável, o agronegócio, a infraestrutura e o meio ambiente. Tais projetos poderão adotar diferentes formatos, como organização de jornadas de estudos, colóquios, seminários, projetos de pesquisa e organização de cursos de curta duração. Estas atividades poderão ser realizadas tanto em Paris quanto em São Paulo.
Cada projeto poderá ser coordenado por um responsável da Universidade de Paris 1- Sorbonne ou por um responsável brasileiro.

As candidaturas deverão ser apresentadas a partir de formulário modelo e serem encaminhadas para os coordenadores da Cátedra, Mario Eugenio Frugiuele (FIESP) e Guillermo Hillcoat (Université de Paris 1 – Sorbonne), nos endereços de e-mail seguintes: mario@fiesp.org.br e guillermo.hillcoat@univ-paris1.fr.

publicado em 31/03/2014

início da página