Abertura do edital Ciência sem Fronteiras 2013 / Graduação- sanduíche [fr]

O programa Ciência sem Fronteiras lançou na terça-feira, 15 de outubro, o novo edital de candidaturas para graduação-sanduíche na França. As inscrições vão até 29 de novembro.

Ciência sem Fronteiras é um programa de bolsas para o estrangeiro, criado pelo governo brasileiro. Seu objetivo é promover a inovação na área das ciências e tecnologias e reforçar a competitividade brasileira, graças à mobilidade internacional dos seus estudantes e pesquisadores.

Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados no período de 2009 a 2013, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa.

A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até doze meses para realização de estudos em tempo integral. Parte deste período poderá ser dedicada a estágio profissional ou científico-tecnológico em empresas, instituições de ensino ou centros de pesquisa no país de destino.

Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou Tablet.

Clique aqui para ver o site do CsF e se candidatar: http://csf.campusfrance.org/pt-br/content/aberto-edital-do-programa-ci%C3%AAncia-sem-fronteiras

Clique aqui para obter mais informações sobre os estudos na França: http://www.bresil.campusfrance.org/

Clique aqui para obter mais informações sobre o teste de francês

Alguma dúvida? Escreva para csf-graduacao@campusfrance.org

publicado em 31/03/2014

início da página