Agendamento online - Vistos e assuntos consulares [fr]

- Você sabia? O agendamento online individual é obrigatório para todos os procedimentos administrativos. Para evitar contratempos, informe-se sobre o procedimento necessário para o seu caso e realize o agendamento correspondente.

1/ Passaportes/carteiras de identidade: para solicitações de passaporte, carteira nacional de identidade, declarações de perda ou roubo, declarações "sur l’honneur", certificados de mudança de residência parara as pessoas não inscritas no Registro dos franceses estabelecidos fora da França, assuntos sociais e registro civil:
de segunda a sexta, das 8h45 às 12h15, apenas com agendamento prévio

2/ Retirada de passaportes franceses e carteiras nacionais de identidade:
de segunda a quinta, das 14h30 às 16h30, sem agendamento prévio, mas mediante apresentação obrigatória do protocolo e do documento a ser renovado.

3/ Retirada de passaporte com visto :
de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30, sem agendamento prévio, mas mediante apresentação do protocolo e de um documento de identidade (original ou cópia).

4/ Retirada de certidões de registro civil e de "livret de famille" (livreto de família):
de segunda a quinta, das 14h30 às 16h30, sem agendamento prévio, mas mediante apresentação obrigatória do e-mail enviado pelo serviço de registro civil.

5/ Recepção de jovens usuários às quartas-feiras à tarde :
Dando continuidade ao trabalho de modernização dos serviços públicos com base no référentiel Marianne, o Consulado Geral receberá os jovens compatriotas usuários - estudantes e lycéens (maiores ou menores) - às quartas-feiras à tarde, para solicitações de passaporte e/ou carteiras de identidade (CNIS).
Os agendamentos para esses casos serão propostos das 14h às 16h pelo serviço de Assuntos consulares gerais, através do e-mail admin-francais.sao-paulo-fslt@diplomatie.gouv.fr, e os usuários menores deverão estar acompanhados de um representante legal.

Solicitação de visto
.
AGENDAMENTO
Assuntos consulares gerais - Serviços:
- passaportes
- carteira nacional de identidade
- declarações de perda ou roubo
- reconhecimento de firma
- declarações "sur l’honneur"
- certificados de mudança de residência parara as pessoas não inscritas no Registro dos franceses estabelecidos fora da França

.
AGENDAMENTO

Registro civil - Serviços:
- certidões de nascimento
- casamento
- atestado de óbito
- união estável (PACS)
- nacionalidade
- atas notariais
.
AGENDAMENTO
Assuntos sociais - Serviços:
- bolsas escolares do Liceu Pasteur
- alocações sociais
- aposentadoria
- atestados de vida
- seguro social na França
.
AGENDAMENTO

publicado em 10/04/2019

início da página