Assinatura do acordo Agropolis Campinas em 26 de junho de 2015 [fr]

A Cônsul geral Adjunta, Sra. Marie-Christine Lang, o Adido para a Ciência e a Tecnologia do Consulado Geral da França em São Paulo, o Sr. Gérard Chuzel e a Assessora pela Ciência e Tecnologia, a Sra. Coline Salzmann participaram no dia 26 de Junho da assinatura do acordo de cooperação técnica e científica entre Agropolis International e instituições de Campinas.

Várias autoridades e representantes governamentais e institucionais também participaram da assinatura, entre outras a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Campinas além de instituições acadêmicas e de inovação da região de Campinas, incluindo o Instituto Agronômico (IAC), o Instituto de Biologia (IB), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a Embrapa, a Unicamp e o Techno Park Campinas.

Válido por 5 anos, o acordo prevê a criação de uma plataforma de cooperação composta por universidades, centros e estabelecimentos de ensino, pesquisa e desenvolvimento, bem como por empresas dos setores envolvidos, a fim de desenvolver a pesquisa e a inovação tecnológica na área da agricultura, da alimentação, da biotecnologia, da biodiversidade, dos biocombustíveis, do desenvolvimento sustentável e do meio ambiente.

PNG

publicado em 28/07/2015

início da página