Banho linguístico da APFESP [fr]

Dias 15, 16, e 17 de maio de 2015, mais de cento e sessenta participantes se reuniram em Campos de Jordao para acompanhar o trigésimo-terceiro banho linguístico da APFESP. Várias atividades inteiramente francófonas foram organizadas em torno ao tema: “O amor em francês”.

Mais uma vez, aquelas jornadas de imersão linguística obtiveram um grande êxito, particularmente graças ao entusiasmo e à criatividade dos formadores e dos participantes. Ateliês destinados aos professores de francês, estudantes e francófonos em geral trataram da fonética, das canções de amor, do slam, das expressões idiomáticas, dos jogos interativos, da literatura, das fotografias, dos filmes de curta metragem, das diferenças culturais, das cartas de amor, do Quebec, da gastronomia, etc. Além dessa parte acadêmica, diversas atividades culturais foram organizadas principalmente com a presença do duo Côté scène vindo de Londrina e da escola de línguas French in Normandy, que é parceira da APFESP. Uma equipe de jornalistas gravou esses diferentes momentos e fez um diário informativo.

Cabe ressaltar que, desde 2014, uma série de atividades para iniciantes permite à maioria aproveitar esse acontecimento que se converteu em um momento importante e esperado no campo do francês língua estrangeira em São Paulo.

PNG

publicado em 23/06/2015

início da página