Concurso « Dez palavras da francofonia 2014 » [fr]

O Consulado geral da França, o Escritório do Quebec, a Aliança francesa, a associação dos professores de francês (APFESP) e a livraria francesa de São Paulo – com o apoio dos consulados gerais da Suíça e da Bélgica – co-organizaram um concurso de produções em francês baseadas nas « dez palavras da francofonia » 2014.

Esse concurso foi direcionado a dois públicos diferentes: o primeiro, para adultos (a partir de 18 anos) e o segundo para adolescentes (de 11 a 17 anos). Os prêmios propostos foram uma bolsa de estudos na Aliança, vales-presentes da livraria francesa, livros-audio e histórias em quadrinhos em francês. Três professores de francês que motivaram seus alunos a participarem dessa atividade também foram contemplados: um dos prêmios que eles ganharam foi um convite para participar do 32° “banho linguístico” da APFESP que aconteceu em Campos do Jordão dias 16, 17 e 18 de maio de 2014.

Assim como em 2013, a participação dos estudantes de francês foi excepcional totalizando 260 produções: textos em prosa, poesias, vídeos, objetos, histórias em quadrinhos, etc. Para maiores informações e, principalmente, para conhecer os trabalhos premiados, acessar o site: http://www.aliancafrancesa.com.br/francophonie/
Os prêmios foram entregues na livraria francesa de São Paulo (Rua Barão de Itapetininga, 275 – Centro – Tel. 3231-4555) dia 14 de maio de 2014.

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos: :

JPEG

publicado em 04/06/2014

início da página