Condecoração da sra. Arlette Saddi Chaves [fr]

O Cônsul Geral adjunto da França, sr. Philippe Collin, condecorou a sra. Arlette Saddi Chaves com as insígnias de Chevalier na Ordem nacional das Palmas Acadêmicas, durante uma cerimônia organizada na sede da OAB de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.

JPEG

A paixão da sra. Arlete Saddi Chaves pela França começou em 1965, quando ela obteve sua Licenciatura em Letras, partindo logo depois para uma estadia acadêmica na Universidade Paris-Sorbonne. Ela testemunhou de perto a efervescência de maio de 68, e certamente tantas outras experiências que contribuíram de maneira decisiva para que ela seguisse promovendo a língua e a cultura francesa após seu retorno ao Brasil.

De volta ao Mato Grosso do Sul, a sra. Saddi Chaves dedicou-se a sua carreira universitária: foi professora, coordenadora, e posteriormente Diretora da Aliança francesa de Campo Grande e Consulesa honorária da França em Campo Grande, de 1996 a 2011.

JPEG

A atribuição dessa condecoração é também uma oportunidade de agradecer a Sr. Arlete Saddi Chaves por sua ativa participação na promoção da língua e da cultura francesa no estado de Mato Grosso do Sul, bem como por toda uma vida e carreira dedicadas à França.

publicado em 18/09/2018

início da página