Condecoração do Prof. Walter Vicioni, Diretor Regional do SENAI/SP e Superintendente do SESI, na residência consular [fr]

JPEG

Em 5 de dezembro, o Cônsul Geral da França em São Paulo, Sr. Damien Loras, nomeou o Prof. Walter Vicioni, Chevalier na Ordem nacional das Palmas Acadêmicas, em presença de sua família e de seus amigos, e de dirigentes da FIESP, do SENAI e do SESI bem como de muitos responsáveis de empresas francesas.

Esta condecoração testemunha o reconhecimento da França pelo empenho do Prof. Vicioni no âmbito da cooperação entre a França e o Brasil na área da formação profissional e profissionalizante, e de divulgação da cultura e do conhecimento. Sob sua direção, muitos projetos de envergadura na área da formação profissional foram desenvolvidos com a França, em conjunto com o nosso Ministério da Educação e grandes empresas francesas de setores econômicos estratégicos instaladas no Brasil: modelização e simulação com Dassault System, automobilístico, produção e manutenção com PSA, aeronáutica com EADS, Dassault, Thales, Safran, logística com FM Logistics.

O Prof. Vicioni promoveu o projeto de criação de uma Cidade das Crianças paulista, inspirada da experiência francesa, que nascerá em breve em São Paulo, e a vinda da exposição “Leonardo da Vinci”, também da “Cité des Sciences”, que será exposta no SESI no final de 2014.

publicado em 31/03/2014

início da página