Cônsul Geral celebra Festa Nacional em São Paulo [fr]

O Consulado geral da França em São Paulo organizou, sob o tema do desenvolvimento sustentável, a Festa Nacional 2019, no Hotel Pullman Ibirapuera e pode contar com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

São Paulo, 12 de julho de 2019

O Consulado Feral da França em São Paulo organizou a celebração oficial da Festa Nacional Francesa no prestigioso hotel Pullman Ibirapuera, sob o tema do desenvolvimento sustentável. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, esteve presente na qualidade de convidado de honra.

JPEG - 17 Mb
Foto: Adriana Latore / MEAE

O Cônsul Geral destacou a força da dinâmica econômica francesa no Brasil e notavelmente em São Paulo. Ele insistiu em seu discurso na urgência ambiental que ameaça nosso planeta e manifestou as fortes expectativas da França tendo em vista a comunidade internacional, e notavelmente o Brasil, na luta conta as mudanças climáticas.

O prefeito, Bruno Covas, insistindo na confiança mútua e potencial das relações franco-brasileiras, proclamou seu alinhamento ao Acordo de Paris sobre o Clima, que a cidade de São Paulo, sob sua autoridade, implementará sem falhas.

JPEG - 12.6 Mb
Foto: Adriana Latore / MEAE

O evento foi marcado pela contribuição de 6 chefs de cozinha que permitiram aos convidados descobrir as riquezas da gastronomia francesa a partir de produtos orgânicos ou produzidos através da agricultura responsável.

Os Hinos Nacionais foram magistralmente interpretados pelo coral da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, fundada pela missão militar francesa (1908-1924), e cujas cores refletem as mesmas da República francesa.

As contribuições de 43 empresas francesas permitiram a organização da festa:

PNG

Confira a matéria da RedeTV sobre o evento:

PNG

e o vídeo dos melhores momentos da noite. Vive la France!

publicado em 23/07/2019

início da página