Cônsul Geral lança festival Goût de France 2019 em SP [fr]

Na manhã de 11 de março, aconteceu na residência do Cônsul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, um encontro para promover o Goût de France e agradecer os envolvidos em sua organização: chefs e patrocinadores.

Em seu discurso, Pont disse que a 5ª edição do evento no Brasil terá mais uma vez a gastronomia francesa representada pelas ideias de partilha e solidariedade, agradecendo os chefs participantes por respeitarem a tradição francesa e dividirem seu conhecimento com o restante do mundo. Além do cônsul, estiveram presentes Caroline Putnoki, diretora do Atout France no Brasil e Nicolas Laitselart, cônsul adjunto para imprensa e assuntos políticos.

PNG

O cônsul também explicou como funcionará a homenagem à Provença, região francesa bastante conhecida por seus vinhos e já famosa entre os brasileiros. Segundo ele, os chefs participantes irão se inspirar nos ingredientes provençais, como a lavanda, tomilho, azeitonas e tapenades para construir seus menus, mas sem deixar de lado suas próprias tradições culinárias.

O tema da edição deste ano envolve desenvolvimento sustentável e preservação do planeta através da gastronomia. “A França sempre esteve à frente em questões de proteção ambiental, redução de emissão de gases poluentes e consumismo sustentável, então a escolha do tema foi bastante natural”, explicou a diretora.

O Brasil é o 3º país com mais representes participando do Goût de France. Segundo Caroline, esta é a primeira vez que o Atout France trabalhou mais conjuntamente com o Consulado e a Embaixada da França no Brasil, com objetivo de seguir promovendo o país como destino principalmente para quem busca experiências gastronômicas. Consulte aqui os participantes de SP e Sudeste do país.

JPEG

Patrocinadores

O Cônsul também agradeceu os parceiros desta edição em São Paulo: Allfood, France Panification, Chandon, Beaufor, Bratatouille, Digitevent, e Wine Export Club.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de descobri-los desde o momento da inscrição de vocês no evento, uma vez que a gestão de reservas e de recepção da plataforma Digitevent facilitou a organização e a distribuição de convites. As deliciosas viennoiseries da France Panification também foram destaque junto à notícia que a empresa deve expandir com uma nova padaria na Vila Mariana.

Os prazeres da Provence estiveram com os produtos Beaufor e Bratatouille. O Wine Export Club ofereceu uma degustação de vinho rosé da Provence, bem como uma aula de enologia para harmonizar com incríveis pratos - já a redescoberta dos deliciosos queijos franceses ficou por conta da Allfood. Para coroar o evento e deixar uma lembrança do lançamento, Chandon ofereceu seu delicioso espumante rosé.

PNG

publicado em 13/03/2019

início da página