Cônsul Geral participa de seminário temático do Instituto República sobre a revolução digital [fr]

O Cônsul geral Brieuc Pont participou do seminário temático sobre os impactos da revolução digital e cognitiva na inserção internacional dos países emergentes, no mundo do trabalho, na democracia e nas instituições. O evento foi organizado em São Paulo pelo Instituto República, com o apoio do Consulado Geral da França.

O Instituto República é uma instituição sem fins lucrativos, implantado no Brasil e na França (Institut République), que iniciou suas atividades em 2017. Idealizado pelo economista e professor Octavio de Barros, reúne atualmente 33 intelectuais, economistas, empresários, jornalistas, educadores e artistas interessados em debates sobre as profundas transformações provocadas pela revolução digital e cognitiva e seus impactos positivos e negativos nas mais diversas áreas.

O Instituto República não tem envolvimento político-partidário e aposta na pluralidade de ideias, sem posicionamento pré-estabelecido em relação aos temas que são objeto de suas atividades. Os integrantes e amigos do Instituto República acreditam na valorização do pensamento sistêmico e na integração de diferentes campos de reflexão e reconhecem a necessidade de maior discussão sobre os impactos das transformações em curso na economia, nos modelos de negócios públicos e privados, no mundo do trabalho, no desenvolvimento das cidades, na democracia e na cultura em geral.

PNG

publicado em 28/11/2017

início da página