3o Fórum econômico Brasil-França [fr]

O Cônsul Geral Damien Loras participou, no dia 15 de junho, da sequência paulista da 3ra edição do Fórum econômico Brasil-França. O encontro, que aconteceu na FIESP, revelou novas perspectivas de parcerias reforçadas, ao mesmo tempo que serviu de palco para a instauração de um diálogo aprofundado sobre as questões do amanhã, dentre os quais o aquecimento global.

Da COP 0 à COP 21 : esse foi o grande tema da plenária e das mesas-redondas organizadas na FIESP por iniciativa do representante especial do Ministro das Relações exteriores da França, Jean-Charles Naouri, em colaboração com o MEDEF Internacional e a FIESP.

De fato, a luta contra o aquecimento global constitui uma alavanca potente para o crescimento e para a competitividade do amanhã. Foram organizadas duas mesas-redondas, seguidas de intercâmbios business to business entre empresas brasileiras e francesas, sendo a primeira dedicada à questao da otimização da gestão da água ; e a segunda sobre as cidades inteligentes e os transportes conectados.

Mais de 150 empresas brasileiras e aproximadamente cinquenta empresas francesas participaram deste evento em São Paulo. Acesse o Storify do encontro clicando na imagem abaixo:

PNG

publicado em 18/06/2015

início da página