Cônsul geral participa da inauguração da"Arca do Crescer"

O Cônsul geral Brieuc Pont participou da inauguração do novo centro de capacitação "Arca do Crescer", construído pela ONG franco-brasileira Arca do Saber na comunidade de Vila Prudente para oferecer formação profissional a diversas famílias. Participaram também da inauguração o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, e a presidente da ONG, Evelyne Debrosse.

Duas turmas, com 16 alunos, começaram este mês a seguir um curso de padaria. Além das formações técnicas, a Arca do Crescer oferece módulos comportamentais, aulas de inglês e consultoria para desenvolver um currículo profissional, para ajudar os alunos a se inserir no mercado do trabalho formal.

O objetivo para 2018 é de abrir mais formações, incluindo uma de hotelaria. As aulas seguirão o padrão das formações em padaria do SENAI, e os alunos estarão indicados para processos de recrutamento nas empresas parceiras do projeto.

A construção do prédio começou em janeiro de 2017 e terminou no inicio deste mês, graças ao apoio institucional do Consulado Geral da França em São Paulo e a empresas parceiras - Fundação Hermès, Carrefour, Solidarity AccorHotels, BNP Paribas, Ipsos Foundation, Alstom Foundation, British College of Brazil, Guarani-Tereos, Fundação Decathlon.

Presente na Vila Prudente desde 2001, a ONG franco-brasileira conta com o apoio do Consulado da França e de várias empresas francesas, acolhendo diariamente 120 crianças de 6 a 14 anos.

+ Vídeo de agradecimento aos parceiros do projeto:

+ Fotos da inauguração do novo centro de formação:
JPEG
JPEG

publicado em 06/12/2017

início da página