Consulado em SP simplifica pagamento de taxas administrativas [fr]

Primeiros usuários aprovam possibilidade de pagar taxas no débito ; Em breve, pedidos de visto também poderão ser pagos no cartão.

Desde 21 de maio, no intuito de promover melhorias ao nosso projeto “Référentiel Marianne”, o Consulado Geral da França em São Paulo visa colocar em prática medidas afim de facilitar os procedimentos administrativos junto aos nossos usuários.

Sendo assim, é possível efetuar o pagamento via cartão de débito das taxas consulares (passaportes, reconhecimentos de assinatura, xerox autenticadas etc...).

A adesão foi automática pelos usuários dos serviços consulares - que celebraram a simplificação e modernidade da administração francesa em São Paulo.

JPEG

Para o Cônsul Adjunto e Chefe de Chancelaria Consular em SP, Nicolas Fradet, a adoção de um novo método de pagamento representa uma mudança positiva. "A aplicação do pagamento por cartão bancário de débito facilita e torna mais segura a utilização dos serviços do Consulado", afirmou.

Fradet também evidencia o respeito ao Référentiel Marianne - padrão do governo francês que moderniza a ação pública - a partir da nova medida, dizendo que "a possibilidade de recorrer ao pagamento eletrônico contribui para simplificar a vida de nossos compatriotas e permite também aos serviços do Estado de melhorar a qualidade de suas prestações ao público".

O Consulado também prevê simplificação no procedimento de vistos. "O pagamento no débito será, em breve, proposto para quitar as taxas dos pedidos de visto para ir a França. A informação será difundida desde que a operação entre em vigor" - concluiu o chefe de chancelaria.

publicado em 24/05/2018

início da página