Consulado realiza encontro com crianças do CCA Jardim Aurélio

Centro social da Prefeitura de SP recebe crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade

O Cônsul Adjunto para Imprensa e Assuntos Políticos, Nicolas Laitselart, participou de um encontro especial no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) do Jardim Aurélio, extremo-sul da capital paulista.

JPEG

O representante francês explicou às crianças e adolescentes atendidos pela instituição fatos sobre o cotidiano e a sociedade da França. Ele apresentou e respondeu perguntas sobre a cultura, gastronomia e pontos turísticos. A conversa também ressaltou informações políticas e consulares. A participação do Consulado em SP fez parte de um projeto do CCA Jardim Aurélio que convida diversos estrangeiros e diplomatas para contar detalhes e curiosidades de seus países, e oferecer ao público ouvinte uma divertida "volta ao mundo".

JPEG

Sobre os CCA:

Os Centros para Crianças e Adolescentes do município de São Paulo desenvolvem atividades com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo por foco a constituição de espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. A instituição atende crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para ressignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

Mais informações: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/protecao_social_basica/

publicado em 05/09/2019

início da página