Consulado recebe grupo de senadores franceses em SP [fr]

Entre 16 e 18 de julho de 2018, o Consulado Geral da França em São Paulo acompanhou o Grupo Senatorial de Amizade França-Brasil. Representado por três senadores franceses (a presidente Laurence Cohen, Georges Patient et Louis-Jean de Nicolay), os parlamentares estiveram no Brasil para abordar temáticas de políticas sociais, saúde e direitos das mulheres

JPEG

Na capital, o grupo se reuniu com Secretária Municipal dos Direitos Humanos de São Paulo, Eloísa Arruda - e também visitaram o CRAI - Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes - no bairro da Bela Vista. Os compromissos prosseguiram com um encontro com membros representantes do movimento de trabalhadores sem-teto na cidade.

No Consulado, o grupo participou de um debate sobre as questões feministas atuais. Organizado em colaboração com Paula Sacchetta, cineasta e produtora do documentário "Precisamos Falar de Assédio", o evento contou com a presença de lideranças do movimento feminista e negro de São Paulo e região.

Ainda, os senadores visitaram o MASP, o Sesc 24 de Maio e o Instituto Moreira Salles - tento contato com importantes parceiros culturais do Consulado e com história das evoluções políticas e da cultura do Brasil.

Confira algumas fotos dessa visita:

JPEG
PNG
PNG

publicado em 20/07/2018

início da página