Coronavirus – Covid-19 [fr]

Algumas restrições estão em vigor para a entrada na França continental de viajantes não vacinados provenientes do Brasil. Eles devem apresentar um teste PCR negativo realizado menos de 72h antes do embarque, ou um teste de antígeno negativo realizado com menos de 48h de antecedência (crianças com menos de 12 anos estão dispensadas da apresentação de teste).

Os viajantes vacinados podem ingressar no território francês sem a apresentação de teste, desde que estejam munidos de um comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Para conhecer as medidas anti-Covid que estão sendo aplicadas na França, acesse o site do governo francês.

1. Quais viajantes estão autorizados a ingressar no território francês e quais documentos deverei apresentar?

As regras para o ingresso no território francês variam de acordo com a situação vacinal do viajante e a situação sanitária do país de embarque, a qual coloca atualmente o Brasil entre os países que se encontram na zona verde.

Se você estiver vacinado, deverá apresentar às autoridades de fiscalização um comprovante de seu status de vacinação: para que o esquema de vacinação seja considerado completo, as pessoas de 18 anos ou mais que desejam entrar no país devem ter recebido uma dose de reforço de uma vacina de RNA mensageiro no prazo máximo de nove meses após a aplicação da segunda dose ou da dose única.

Se você não estiver vacinado, deverá apresentar à companhia de transporte e às autoridades de fiscalização na fronteira o resultado negativo de um teste PCR realizado menos de 72 horas antes do embarque ou de um teste de antígeno realizado com menos de 48 horas de antecedência (para viagens com conexão, esses prazos se referem ao embarque no primeiro voo), ou um comprovante de imunização por infecção recente pelo Sars-CoV-2 (resultado positivo de um teste PCR ou de antígeno realizado mais de 11 dias e menos de seis meses antes do embarque - esse documento é válido apenas por seis meses a partir da data de realização do exame ou do teste). Não há atualmente nenhuma medida (testes, isolamento) referente à chegada à França continental.

As crianças com menos de 12 anos estão dispensadas do cumprimento dessas formalidades.

Atenção: Todos os viajantes devem estar munidos dos documentos que autorizam sua estada no espaço Schengen.

publicado em 18/04/2022

início da página