Destination Brésil: transmissão dedicada ao programa de mobilidade "Ciência sem Fronteiras"

"Destination francophonie": émission consacrée au programme de mobilité "Sciences sans frontières" - JPEG

« Destination Brésil » nos leva ao encontro de Diogo Dutra, ex-bolsista do governo brasileiro, que nos relata a experiência de seus estudos na França no âmbito do programa de mobilidade « Ciência sem Fronteiras » que, há dois anos, oferece a oportunidade a milhares de jovens brasileiros de prosseguirem seus estudos no exterior e, principalmente, na França, país mais procurado após os Estados Unidos e o Canadá.

O testemunho dos diferentes atores da francofonia no Brasil : do conselheiro cultural da Embaixada da França ao Diretor da Aliança francesa de São Paulo, passando pelo ex-jogador de futebol Raí e dois professores da Aliança francesa de São Paulo dos quais um propõe uma abordagem da enologia numa aula de francês. Encontramos também a entrevista da ministra da francofonia, Sra. Yamina Benguigui, na ocasião da 16a assembleia geral da Agência universitária da Francofonia (AUF) que aconteceu em São Paulo em maio de 2013.

A emissão divulgada na TV5MONDE dia 2 de novembro, tanto na França como no Brasil, ainda está disponível através do site http://www.tv5.org/df

publicado em 31/03/2014

início da página