Edição 2019 do Meu Festivalzinho, festival de literatura juvenil francófona no Brasil [fr]

De 14 a 31 de outubro de 2019 aconteceu, em várias cidades do Brasil, a 5ª edição do Meu Festivalzinho, festival de literatura juvenil francófona.

JPEG

Meu Festivalzinho foi lançado em 2015 pelo Escritório do Livro e o Serviço de cooperação educativa e linguística da Embaixada da France no Brasil. Esse festival coloca em destaque a literatura juvenil e cuja missão é a de descobrir as criações francesas e brasileiras.

Neste ano, a autora franco-brasileira, Pauline Alphen, e a ilustradora juvenil, Aurélia Fronty, bem como o formador Julien Devriendt da Biblioteca nacional da França, animaram encontros, web-radios, oficinas de ilustração e formação digital em biblioteca.

São Paulo et Campinas foram as primeiras etapas desse festival.

Em Campinas, a Aliança francesa organizou oficinas para os jovens da rede municipal de ensino que estudam francês. Em São Paulo, foram crianças e adolescentes do Liceu Pasteur, do Colégio Nossa Senhora do Morumbi e da Escola de Aplicação da USP que puderam participar.

Também foram organizados dois cursos de bibliotecas digitais, em parceria com o Sesc CPF e a Aliança francesa de São Paulo. No total 450 crianças e adolescentes participaram do festival nas duas cidades.

JPEG
JPEG
JPEG
JPEG

Agradecemos a todos os jovens e seus professores, bem como às instituições parceiras pela participação !

Para maiores informações : https://www.facebook.com/MeuFestivalzinho.fr/

Fotos: Louise Roudil / MEAE

publicado em 04/11/2019

início da página