Embaixador da França participa de Fórum de Inovação e Tecnologia em SP [fr]

O Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, participou do IX Fórum de Inovação e Tecnologia organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) com apoio da Invest-São Paulo, realizado no último dia 9 de novembro.

O evento teve como objetivo a iniciativa de estimular e de divulgar experiências e tendências, com o intuito de favorecer parcerias franco-brasileiras nos mais variados segmentos ligados à inovação. Nessa ocasião, o Embaixador realizou um discurso com foco em inovação e seus efeitos sobre a competitividade empresarial, além de felicitar os projetos “French Tech Hub” e “ Le Pont”, que colaboram para o fortalecimento das relações entre a França e o Brasil.

Dentre os principais temas que foram abordados ao longo do evento estão os desafios da indústria 4.0 e os avanços do Customer Centricity e do User Experience. Renault, Dassault Systèmes, Schneider Eletric, Saint-Gobain, Edenred, Loggi e Leroy Merlin foram algumas das empresas francesas que participaram do IX Forum de Inovação e Tecnologia; ao final do evento, foi entregue o XI Prêmio de Comércio Exterior.

JPEG

JPEG

Já no âmbito da promoção do mês dos investimentos na França, o Embaixador e o Cônsul Geral Brieuc Pont se reuniram com a imprensa local especializada em assuntos econômicos: a França é o segundo maior investidor do Brasil, atrás apenas dos EUA; há quase 900 empresas francesas instaladas no Brasil, que, juntas, geram cerca de 500 mil empregos. A forte presença econômica francesa no país perpassou as discussões, como se pode conferir na matéria abaixo:

PNG

publicado em 06/12/2017

início da página