Embaixador da França regressa a SP em agenda econômica e cultural [fr]

Em nova visita à capital paulista, o Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, reforçou as relações econômicas franco-brasileiras e suas parcerias culturais.

O Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, realizou uma nova visita a São Paulo no mês de outubro.

Acompanhado do Cônsul Geral da França em São Paulo, sr. Brieuc Pont, e de representantes do Institut Français do Brasil, o Embaixador participou da abertura da exposição “Levantes”, em cartaz no SESC Pinheiros, onde foi recebido pelo curador, o filósofo francês Georges Didi-Huberman. Fruto de uma intensa cooperação franco-brasileira, a mostra é realizada pelo Sesc em São Paulo em colaboração com o Jeu de Paume – instituição parisiense emblemática e dedicada a arte e a fotografia contemporânea –, e em parceria com a Embaixada da França no Brasil e do Institut Français do Brasil.

Por ocasião da visita, o Embaixador teve também a oportunidade de inaugurar a nova sede da empresa Sanofi em São Paulo – a presença francesa no setor farmacêutico no Brasil se caracteriza pela constante criação de valor no Brasil através, por exemplo, da instalação de centros de pesquisa e desenvolvimento locais, contribuindo com os processos de inovação e transferência de tecnologia para o país.

PNG

PNG

publicado em 06/12/2017

início da página