Embaixador da França visita São Paulo [fr]

O Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, realizou missão em São Paulo de 16 a 19 de fevereiro. Acompanhado do Cônsul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, o Embaixador cumpriu agenda oficial antes de seguir para reuniões em Campinas.

JPEG
Encontro com estudantes da Faculdade Cásper Líbero

Em São Paulo, o Embaixador Laurent Bili se encontrou com atores políticos e econômicos locais, com o objetivo de reforçar as oportunidades de cooperação bilateral e trabalhar pelo dinamismo das relações franco-brasileiras. O Embaixador se reuniu ainda com a equipe do MASP, para discutir importantes projetos culturais na capital.

Durante a visita, o Embaixador condecorou a Diretora de relações internacionais do SESC-SP, Aurea Leszczynski, com as insígnias de "Chevalier de l’Ordre de la Légion d’Honneur", honraria francesa que foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte.

O Embaixador aproveitou a ocasião para se encontrar com estudantes da Faculdade Cásper Líbero, realizando uma apresentação sobre atualidades das relações França-Brasil e internacionais, a vertente inovadora e a diversidade da França, e as oportunidades de estudar em terras francesas: cerca de 4.000 estudantes brasileiros escolhem a França a cada ano, e o país possui excelente infraestrutura e qualidade de vida para acolher os visitantes.

Laurent Bili concedeu ainda entrevistas para importantes veículos de imprensa: consulte nosso Storify com as fotos e a cobertura completa da mídia.

publicado em 03/03/2017

início da página