Entrega das insígnias de "Chevalier dans l’Ordre des Arts et des Lettres" a Joel Padula e Paulo Zuben [fr]

No último dia 14 de dezembro, na residência consular, os senhores Joel Naimayer Padula e Paulo Roberto Ferraz Von Zuben receberam as insígnias de "Chevalier dans l’Ordre des Arts et des Lettres" diretamente das mãos do Cônsul Geral da França em São Paulo, senhor Damien Loras.

A Ordem das Artes e Letras, criada em 1957 pelo então Ministro da Cultura André Malraux, é uma grande honraria francesa, que reconhece os indivíduos que se distinguiram por sua criatividade nas artes ou na literatura, ou pela sua contribuição para a difusão das artes, da literatura e da cultura francesa em todo o mundo.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, Joel Padula teve um prestigioso percurso acadêmico, que também o levará aos Estados Unidos, Suíça e Canadá. Formado em Filosofia e Teologia, com especialização em Gestão e desenvolvimento, e também em Lazer urbano, Joel ingressa no SESC de São Paulo em 1969. Entre suas ações, enfatizamos seu importantíssimo papel durante o ano do Brasil na França em 2005 e o ano da França no Brasil em 2009, como consultor do professor Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC-SP. Joel Padula atua hoje como Superintendente Técnico Social do SESC-SP, responsável pelos programas sócioculturais do SESC.

Le Consul Damien Loras et M. Joel Padula - JPEG JPEG

Paulo Roberto Ferraz Von Zuben nasceu em São Paulo em 1969. Graduou-se em Composição/Música na Faculdade Santa Marcelina, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutor em Musicologia pela ECA-USP. Musicólogo, músico e também professor e escritor sobre música erudita, Paulo Zuben foi diretor executivo e artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão entre 2009 e 2011. Atualmente, Paulo Zuben é responsável pela coordenação artística e pedagógica da organização Social Santa Marcelina, a maior instituição dedicada à democratização do ensino e aprendizagem de música no estado de São Paulo.

M. Paulo Zuben - JPEG JPEG

publicado em 31/03/2014

início da página