Evento leva tecnologia espacial europeia e francesa a Porto Alegre

Apoiado por empresas e associações públicas da França, principal objetivo do ActInSpace é fomentar a criação de startups que utilizam tecnologias espaciais e causam impacto no cotidiano.

JPEG

No próximo dia 25 de maio, Porto Alegre receberá, por 24 horas, o ActInSpace: uma maratona para encontrar respostas às necessidades do futuro - inventando novos usos e serviços vindos de tecnologia espacial.

O evento é apoiado e organizado por diversas organizações privadas e públicas da França e da Europa, tais como a Airbus e as agências espaciais do continente e do país europeu - e também busca resolver problemas sociais e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo através da inovação vinda dos céus.

O principal objetivo do ActInSpace é fomentar a criação de startups que utilizam tecnologias espaciais que causam impacto no cotidiano. Os projetos serão criados em equipes de 2 a 5 pessoas na hackathon que ocorrerá simultaneamente em 35 países, igualmente nos dias 25 e 26 de maio.

O grupo vencedor da etapa brasileira terá a oportunidade de apresentar seu projeto em Toulouse, na França, no dia 27 de junho, competindo com pessoas de todo o mundo.

Além disso, os três projetos melhor avaliados terão participação garantida no Programa de Modelagem de Negócios – Startup Garagem do TECNOPUC, centro de desenvolvimento de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

As inscrições e o evento são gratuitas e abertas para alunos PUC-RS, alumni e público externo.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://actinspace.org/

Serviço:

Global Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681, Prédio 97, Torre Einstein)- Porto Alegre
Das 18h do dia 25/05 às 18h do dia 26/05.

publicado em 16/05/2018

início da página