Ex-presidente Lula convidado de honra na residência consular [fr]

Na quinta-feira dia 21 de março de 2013, um evento organizado na residência do Cônsul Geral reuniu os participantes em torno de um convidado ilustre, Luiz Inácio Lula da Silva. A recepção, oferecida por ocasião da reunião em São Paulo da seção brasileira do Conselho de Comércio Exterior Francês, foi uma oportunidade para o ex-presidente falar diante de um público de 40 líderes de empresas francesas instaladas no Brasil. O público incluía também, entre outros convidados, uma delegação de parlamentares franceses em visita oficial ao Brasil, bem como o Embaixador da França no Brasil, M. Bruno Delaye, e todos os cônsules honorários da circunscrição de São Paulo.

Durante seu discurso, Lula elogiou a força dos laços existentes entre a França e o Brasil, tanto no plano político quanto no econômico, e defendeu o aprofundamento da parceria estratégica franco-brasileira. Ele também caracterizou o Brasil como uma terra de oportunidades para as empresas francesas. O CEO do banco "BTG Pactual", André Esteves, também presente, foi quem introduziu o discurso do ex-presidente, com uma fala focada na situação financeira do país.

A versão integral do discurso proferido pelo ex-presidente Lula está disponível no site http://www.institutolula.org/nao-existe-nenhum-pais-com-a-perspectiva-de-futuro-que-o-brasil-tem-diz-lula-a-empresarios-franceses.

M. Damien Loras, Mme Alexandra Baldeh et l'ancien président Lula - JPEG

M. Bruno Delaye, Mme Muriel Brochen et Lula - JPEG

Lula pendant son discours - JPEG

Le public à la résidence - JPEG

Mme Alexandra Baldeh et M. Damien Loras - JPEG

Le Consul Général avec Lula et son épouse - JPEG

JPEG

M. Damien Loras, Mme Alexandra Baldeh et l'ancien président Lula - JPEG

JPEG

publicado em 31/03/2014

início da página