Festa da música da UNICAMP (Campinas) [fr]

A Festa da música foi criada em 1982 na França, onde é celebrada cada 21 de junho (dia de início do verão). Tornou-se uma festa internacional que está presente, atualmente, em mais de 100 países. Para os Franceses, trata-se, em primeiro lugar, de uma grande manifestação popular, gratuita e aberta a todos os músicos - amadores ou profissionais - que desejam participar do evento. Tem o objetivo de popularizar a prática musical e de familiarizar o público com diversos gêneros e expressões musicais.

O CEL - Centro de Ensino de Línguas - da Unicamp realizou, no dia 29 de maio de 2014, sua III Festa da música. Como nos anos anteriores, o evento reuniu cerca de 150 pessoas e se realizou na Casa do Lago, um espaço cultural dentro do campus. Apresentaram-se alunos do curso de música, mas também amadores e pessoas que tem a música como hobby. A organização do evento, a cargo da Área de francês do CEL, sugere que o repertório tenha alguma relação com a música francesa ou francófona. Todas as épocas e todos os estilos musicais são bem-vindos! Neste ano, por exemplo, foram apresentadas peças de Chopin e de Camille Saint-Saëns, ao lado de figuras emblemáticas da canção francófona como Barbara e Jacques Brel.

A Festa da música da UNICAMP recebe o apoio do Serviço de Cooperação e Ação Cultural (SCAC) do Consulado geral da França em São Paulo.

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos:

JPEG

publicado em 09/06/2014

início da página