Festa do livro da ONG Arca do Saber [fr]

No dia 17 de abril, a ONG franco-brasileira Arca do saber, localizada na comunidade de Vila Prudente (SP), organizou uma festa do livro destinada às cento e vinte crianças e adolescentes, com idades de 06 a 14 anos, que fazem parte desse projeto educativo e cultural iniciado em 2001.

A festa do livro permite inserir novos livros à biblioteca da ONG em um clima de alegria. Junto aos funcionários, voluntários e convidados que interagem com as crianças, os pais de família participam significativamente desse evento. Graças a sua colaboração, a ONG pretende facilitar o contato precoce das crianças com a literatura e acredita que, através da leitura, elas desenvolverão sua criatividade e sua imaginação, adquirindo ao mesmo tempo cultura, conhecimentos e valores.

Para animar esse evento, foram convidados o Professor Elie Bajard e o editor paulistano José Xavier Cortez, que pronunciou uma palestra. O Consulado geral da França foi representado pelo Adido de cooperação para o francês, Dr. Jean-Luc Puyau.

Para mais informações sobre a atividade da associação: http://arcadosaber.org/

PNG

publicado em 27/05/2015

início da página