Festival Varilux de cinema francês 2018

Com apoio da Embaixada da França, o festival de filmes franceses acontece até dia 20 de junho, com exibições em 61 cidades brasileiras.

Apoiado pela Embaixada da França no Brasil e pelo Institut Français no país, o Festival Varilux de Cinema Francês 2018 tem data marcada para acontecer: de 7 a 20 de junho. Esse ano, 61 cidades brasileiras recebem o evento, com um apanhado de 21 filmes!

A mostra passa por todas as regiões do país - entre os destaques da programação, o longa O Amante Duplo (2017), de François Ozon, estrelado por Marine Vacth e Jérémie Rénier. Os dois atores serviram de inspiração para a arte do Festival.

JPEG

A nova geração francesa de cineastas se faz presente em três longas: o vencedor dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza, Custódia (2017), de Xavier Legrand; a comédia A Excêntrica Família de Gaspard (2018), de Antony Cordier; e Diane (2017), filme de Fabien Gorgeart sobre novos modelos familiare

Pela primeira vez, a mostra ainda contará com uma seleção de sete curtas-metragens franceses, além da Mostra de Realidade Virtual. A lista completa de filmes e sinopses pode ser acessada no site do evento.

publicado em 28/06/2018

início da página