Festival Varilux 2018 passa por 61 cidades brasileiras

Com sessões nas cinco regiões do Brasil, mostra de filmes terá abertura em SP, Rio e, pela primeira vez, em Salvador.

Apoiado pela Embaixada da França no Brasil e pelo Institut Français no país, o Festival Varilux de Cinema Francês 2018 tem data marcada para acontecer: de 7 a 20 de junho. Esse ano, 61 cidades brasileiras recebem o evento, com um apanhado de 21 filmes!

A mostra vai passar por todas as regiões do país e, além das tradicionais aberturas no Rio de Janeiro e São Paulo, o evento com realizadores e artistas franceses ainda vai acontecer, pela primeira vez, em Salvador.

Entre os destaques da programação, o longa O Amante Duplo (2017), de François Ozon, estrelado por Marine Vacth e Jérémie Rénier. Os dois atores serviram de inspiração para a arte do Festival.

JPEG

A nova geração francesa de cineastas se faz presente em três longas: o vencedor dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza, Custódia (2017), de Xavier Legrand; a comédia A Excêntrica Família de Gaspard (2018), de Antony Cordier; e Diane (2017), filme de Fabien Gorgeart sobre novos modelos familiare

A abertura de Salvador será a primeira, em 4 de junho, seguida por São Paulo, no dia 6, e pelo Rio de Janeiro (7/6). Pela primeira vez, a mostra ainda contará com uma seleção de sete curtas-metragens franceses, além da Mostra de Realidade Virtual. A lista completa de filmes e sinopses pode ser acessada no site do evento.

publicado em 15/05/2018

início da página