Festival Varilux 2019 chega a mais de 80 cidades brasileiras [fr]

A 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que apresenta a produção recente do cinema da França, divulgou a lista de filmes que estarão na programação deste ano. A mostra ocorre em São Paulo e em mais de 80 cidades e é apoiada pelo Institut Français do Brasil e pela Embaixada da França no país. Entre os dias 6 e 19 de junho, 16 longas-metragens recentes e um clássico serão exibidos.

Assim como em anos anteriores, a programação do Festival Varilux apresenta diversidade de gêneros e estilos, incluindo filmes de ação, comédia, animação e drama. Entre os destaques está animação "Asterix e o Segredo da Poção Mágica", animação assinada por Louis Clichy e Alexandre Astier, baseada no quadrinho francês.

JPEG

O ambicioso e espetacular filme histórico “A Revolução em Paris” (Un Peuple et son Roi) de Pierre Schoeller, retrata a gênesis da Revolução Francesa e ilustra a comunicação oficial da edição 2019 da festa. Essa produção, que foi construída a partir de uma pesquisa de quase seis anos e custou 17 milhões de euros, reúne um elenco excepcional formado por nomes como Louis Garrel, Adèle Haenel, Izïa Higelin, Gaspard Ulliel, Laurent Lafitte, Olivier Gourmet e Denis Lavant, entre outros.

JPEG
A programação inclui ainda "Amor à segunda vista", de Hugo Gélin; "Através do fogo", de Frédéric Tellier; e "Boas intenções", de Gilles Legrand. Será exibido ainda um filme clássico: "Cyrano de Bergerac" (1990), de Jean-Paul Rappeneau, com Gérard Depardieu como protagonista.

Confira a vinheta que apresenta os filmes da temporada 2019

Festival Varilux comemora 10 anos!

No ano em que completa dez anos, o Varilux irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores.

Nos últimos dez anos o Varilux conquistou o cinéfilo brasileiro. E não foram apenas os fãs, admirados das produções francesas. Mas também um espectador comum, interessado na diversidade cultural. O festival foi crescendo gradativamente em número de cidades, de salas de cinema e de público.

O Festival Varilux de 2010 foi realizado em nove cidades, exibido em 11 salas de cinema e visto por cerca de 25 mil pessoas. Nove anos depois, em 2018, atingiu quase todo o Brasil, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e consumido por um público de 172 mil pessoas de todas as idades. Os longas-metragens programados se destinam tanto a adultos quanto jovens e crianças.

Veja quais serão os filmes da nova edição:

"Amor à segunda vista", de Hugo Gélin
"Asterix e o segredo da poção mágica", de Louis Clichy, Alexandre Astier
"Através do fogo", de Frédéric Tellier
"Boas intenções", de Gilles Legrand
"Cyrano mon amour", de Alexis Michalik
"Os dois filhos de Joseph", de Félix Moati
"Filhas do Sol", deEva Husson
"Finalmente livres", de Pierre Salvadori
"Graças a Deus", de François Ozon
"Um homem fiel", de Louis Garrel
"Inocência roubada", de Andrea Bescond e Eric Metayer
"O mistério de Henri Pick", de Rémi Bezançon
"Meu bebê", de Lisa Azuelos
"O professor substituto", de Sébastien Marnier
"Quem você pensa que sou", de Safy Nebbou
"A revolução em Paris", de Pierre Schoeller
"Cyrano de Bergerac", de Jean-Paul Rappeneau

Para mais informações, entre no site do evento. Não perca!

publicado em 23/05/2019

início da página