Francofonia 2014: shows do grupo "Bande dessinée" no colégio Santa Cruz [fr]

Para comemorar a francofonia com os alunos de francês, dois shows inteiramente francófonos foram programados na quarta-feira, 19 de março. Esta operação foi co-organizada pelo SCAC de São Paulo, com o apoio da associação de professores de francês APFESP, a Secretaria de Estado da Educação e o colégio Santa Cruz, que aceitou emprestar seu magnífico teatro para o evento. Os dois espetáculos reuniram mais de 800 adolescentes, das redes de ensino pública e particular, que receberam o grupo "Bande dessinée", que veio do Recife (PE).

Este conjunto é composto por seis músicos (baixo, bateria, teclado, guitarra, trompete e voz) que interpretam suas próprias criações ou clássicos readaptados da canção francesa. Antes dos shows, o programa tinha sido comunicado aos professores de francês para que os adolescentes pudessem trabalhar os textos nas salas de aula e pudessem, portanto, cantar as letras que eram projetadas no fundo do cenário.

Agradecemos aos professores de francês que acompanharam seus alunos, e parabenizamos as escolas que participaram desse evento: colégio Santa Cruz, escola de aplicação – USP, ONG Arca do saber, CEL Casemiro Leite (Cotia), colégio suíço-brasileiro, liceu Pasteur-Mairinque, CEL Raul Brasil (Suzano), CEL Alice Chueri (Guarulhos), CEL Horácio Manley Lane (Sao Roque), CEL Maria Angerami Scalamandré (Sao Roque), CEL Raposo Tavares (Osasco), CEL Júlia Pantoja e CEL Buenos Aires (SP).

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos:

JPEG

publicado em 23/04/2014

início da página