Goût de France 2019: consulte os restaurantes participantes! [fr]

A 5ª edição do jantar mundial em homenagem à gastronomia francesa acontece dia 21 de março. Confira a lista dos restaurantes participantes em São Paulo e região Sudeste.

JPEG

Em 2019, restaurantes clássicos e modernos de São Paulo e de outras cidades de nossa circunscrição consular participam de mais uma edição do festival gastronômico Goût de France.

Desde 2015, o evento reúne mais de 3.500 restaurantes em 5 continentes, para homenagear a excelência da culinária francesa, tornando assim essa gastronomia e seus vinhos ainda mais conhecidos no cenário internacional.

Confira abaixo a lista de estabelecimentos participantes confirmados em São Paulo e região Sudeste:

- Bistrô do Morro

- Bistrot Parigi

- Chef Rouge

- Domus Bistrot

- Escola Laurent Suaudeau

- Esther Rooftop

- Green House Gourmet

- Hyatt Place São José do Rio Preto

- La Palette

- La Varenne

- Lapin Café et Bistrot

- Le Bife

- Le Triskell Bistro

- Les 3 Brasseurs

- Les Amis Bistrô

- Rendez Vous

- Restaurant La Casserole

- Restaurant Suzanne Marie

- TONTON

A relação será atualizada constantemente pelo Consulado Geral da França em São Paulo.

Para essa 5ª edição, estaremos prestigiando a região da “Provence” (Provença), localizada no sudeste da França. A capital da Provence é Marseille (Marselha), a segunda cidade mais populosa da França, e a mais antiga também. No campo da gastronomia, podemos citar o prato típico camponês, a ratatouille, a salada niçoise (delicosa), além das ervas provençais e produtos como tapenades e calissons e é claro, o excelente vinho rosé!

O tema dessa ano gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável, e com o engajamento dos Chefs para a preservação do nosso planeta e valorização dos produtos locais.

publicado em 11/03/2019

início da página