Governo e fundação da França premiam empreendedorismo feminino e inovador

Concurso busca iniciativas da sociedade civil que relacionem a questão feminina à tecnologia e mídias sociais ; candidaturas vão até 26 de setembro

JPEG

Motivada pela vontade de promover o empreendedorismo social e inovador a nível internacional, a Fundação "La France ’s’engage" associou-se ao Ministério francês da Europa e das Relações Exteriores para organizar a edição 2018 de seu concurso global em busca de talentos.

Cinco pessoas serão selecionadas pela qualidade de seus projetos e receberão acompanhamento adaptado às suas necessidades (incluindo 2 viagens de uma semana na França) e um apoio financeiro de 20 mil euros. Além disso, cada projeto vencedor se beneficiará do selo "La France s’engage".

A edição 2018 do concurso dedica-se exclusivamente a projetos de empreendedorismo de impacto social que associam a questão feminina à inovação, tecnologia e redes sociais. Nesse aspecto, os projetos devem ser liderados por mulheres ou orientados somente por esses princípios e objetivos.

Quem pode se candidatar?

O concurso é aberto a todas estruturas da economia social: associações, cooperativas, fundações e empresas sociais. Para tal, elas devem cumprir alguns requisitos:

- Estar instalada em um dos 140 países beneficiários da Ajuda Pública ao Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ; grupo do qual o Brasil faz parte;
- Ser uma estrutura inclusiva, do ecossistema local e de economia social;
- Ter até de 2 anos de atividade e estrutura constutída;
- Dispor de um orçamento anual superior ou igual a 25 mil euros (aproximadamente R$110 mil).

Atenção: Todas as etapas do concurso (incluíndo apresentação de candidatura e projeto) devem ser feitas em francês.

Datas importantes

- Abertura do formulário de inscrições: 26 de julho de 2018;
- Encerramento das inscrições: 26 de setembro de 2018;
- Entrevistas por video-conferência com os 15 projetos finalistas: final de janeiro de 2019;
- Entrega dos prêmios: março de 2019, em Paris.

Confira mais detalhes, regulamento e informações no site oficial da instituição. Participe!

publicado em 27/07/2018

início da página