Graphic novels de Bidu e Penadinho serão lançadas na França

A francesa Glénat, uma das maiores editoras do mundo publicarão histórias que seguem a trilha da graphic novel do Astronauta, já publicada em cinco países europeus.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) fechou um acordo para a publicação, em outubro, de versões traduzidas das graphic novels de Bidu e Penadinho, na França. O projeto das graphic novels MSP, com releituras de personagens de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, conta com por desenhistas diversos, caso aqui de Paulo Crumbim e Cristina Eiko (Penadinho – Vida, no Brasil) e de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho (Bidu – Caminhos, no Brasil).

Em francês, os livros estarão disponíveis nas versões impressa e digital. Bidu sai dia 11 de outubro pelo selo Vents D’Ouest, com o título Bidou – Une Vie de Chien (Bidu – uma vida de cachorro, em tradução direta) de Penadinho sai no dia 18 pela editora Glénat, como Fantomino.

A coleção Graphics MSP, que contabiliza dezesseis títulos e quase 400 000 livros vendidos no país, já teve outros livros lançados no exterior, como Astronauta – Magnetar, lançado em Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha.

O gibi da Turma da Mônica – a revista clássica – só é editado no Brasil e em Portugal.

publicado em 21/09/2017

início da página