I Jornada de imersão em francês de Londrina (JIFLON) [fr]

O final do mês de maio foi frutífero para os estudantes e professores de francês de Londrina.

Na sexta-feira, dia 30, aconteceu no centro de letras e ciências humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) o minicurso para professores intitulado “Didáticas do francês como língua estrangeira”, com a participação do Adido de cooperação para o francês do Consulado geral da França em São Paulo, Jean-Luc Puyau, e do doutorando da UnB Thomas Petit.

À noite, a palestra “Oportunidades de estudos superiores na França”, com Jean-Luc Puyau, apontou o caminho das pedras aos muitos interessados em estudar em universidades francesas.

No sábado, dia 31, houve a I Jornada de imersão em francês de Londrina, organizada pelo prof. Rodrigo Munhoz, docente do departamento de letras estrangeiras modernas e do centro de línguas estrangeiras modernas do governo do Estado do Paraná. O evento aconteceu no Hotel Harbor Inn, no qual os estudantes e professores de francês passaram o dia, participando de ateliês de gastronomia, música, jogos e literatura, tudo em francês. Depois do jantar, o evento foi encerrado com um show do grupo musical francês Côté scène, composto por Rodrigo Munhoz e Daniel Bussi.

As atividades foram abertas a todos os interessados, e contaram com grande número de participantes, não só da UEL, mas também da rede pública de ensino e amantes do francês em geral, contando até mesmo com estudantes e professores vindos de outras cidades, como Ponta Grossa e Juiz de Fora.

Os eventos só foram possíveis graças aos apoios da Associação de Professores de Francês do Paraná (APFPR), do Consulado geral da França em São Paulo, do Departamento de Letras Modernas e do Laboratório de Línguas da UEL.

Segue o link do evento: https://www.facebook.com/jiflon2014

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos:

JPEG

publicado em 20/06/2014

início da página