Inauguração da mostra "France eMotion" no MIS de São Paulo

Exposição vem da parceira da Atout France e da Aliança Francesa de São Paulo com o MIS e ficará exposta gratuitamente até 30/11. Cônsul geral adjunto participou da abertura.

O Cônsul Geral Adjunto, Philippe Colin, participou da inauguração da exposição "France eMotion" no último dia 12/11 em São Paulo. A Atout France e a Aliança Francesa levam ao Museu da Imagem e do Som (MIS SP), até o 30 de novembro e de forma gratuita, 35 obras que ganham vida através da realidade aumentada e levam o espectador a redescobrir toda a riqueza do patrimônio francês.

O evento foi organizado pelo diretor da Aliança Francesa de São Paulo, Nicolas de la Cruz, e pela diretora da Atout France pra a América do Sul, Caroline Putnoki.

JPEG
JPEG

O projeto é uma experiência artística inédita, no encontro entre fotografia e animação digital, que fará com que os espectadores mergulhem em uma viagem surpreendente e redescubram a formidável riqueza da França. O espectador é convidado a passear pelos caminhos que circundam fortificações e parques de castelos, a atravessar museus e locais contemporâneos de exposições e admirar as ogivas das abadias e os arcos das pontes.

JPEG

A vitalidade da cena cultural francesa se traduz todos os anos pelas numerosas aberturas de museus, ambiciosos programas de renovação de monumentos e criação de festivais. Um dinamismo que joga fortemente em favor do turismo: o apetite dos visitantes internacionais pela oferta cultural francesa não cessa de aumentar.

Serviço :
“France eMotion, Le Voyage Animé”
Visitação: de 13 a 30 de novembro
MIS – Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP
De terça a sábado, das 10h às 20h
Domingo e feriados, das 10h às 18h
(11) 2117-4777
mis-sp.org.br
Entrada franca

Fotos: Paulo Fagundes

publicado em 14/11/2019

início da página