Inauguração do Espaço Campus France

Na última segunda-feira, dia 6 de maio, foi inaugurado o novo espaço Campus France, em presença do Embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye, do Diretor do Campus France, Thierry Valentin, e de outras autoridades dos serviços franceses no Brasil e convidados.

O Campus France é um serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França ligado aos Ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. Presente em mais de 80 países, foi implantado no Brasil em 1998 com o objetivo de promover o ensino superior francês e orientar os estudantes brasileiros em relação às possibilidades de estudos no país europeu. Desde março de 2007, acrescentou novas atividades às já desempenhadas anteriormente, tornando-se o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior e também um procedimento pré-consular obrigatório para obtenção do visto de categoria estudante.

O serviço prestado pelo Campus France destina-se a brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que sejam maiores de 18 anos e desejam iniciar ou continuar seus estudos na França (graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, estágio, Au Pair, doutorado ou curso de francês).

O Embaixador da França durante seu discurso. - JPEG

Campus France - JPEG

A equipe do Campus France - JPEG

JPEG

As novas instalações, na Alameda Itú, em São Paulo. - JPEG

JPEG

publicado em 31/03/2014

início da página