Inscrições abertas para o Mobile Film Festival 2018

Interessados em participar do festival devem enviar seus filmes no site do evento até o dia 11 de outubro de 2018. Produto final deve conter no máximo 1 minuto de duração, incluindo os créditos.

PNG

Estão abertas desde 20 de agosto as inscrições para a 14ª edição do Mobile Film Festival, festival apoiado pelo Instituto Francês e realizado em parceria com a YouTube Creators for Change, o Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e com a União Europeia.

Foi publicado recentemente o vídeo de apresentação da edição deste ano: em 2018, o festival tem como princípio “1 telefone celular/1 filme/1 minuto” e como tema central os direitos humanos (#StandUp4HumanRights) em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Durante o festival, os filmes selecionados pelo júri internacional de profissionais da área comporá uma seleção a ser exibida entre os dias 6 e 27 de novembro no festival e disponibilizada no YouTube.

Inúmeros prêmios serão distribuídos, incluindo duas bolsas de 20.000 € para o melhor filme internacional e para o melhor filme francês (auxílio à produção) ou ainda duas bolsas de 3.000 € para o melhor roteiro e melhor encenação (auxílio à escritura), além de um prêmio concedido pelo público. A noite de premiação e a apresentação dos filmes selecionados acontecerá em Paris em dezembro deste ano.

Os interessados em participar do festival devem enviar seus filmes no site do Mobile Film Festival até o dia 11 de outubro de 2018. O produto final deve conter no máximo 1 minuto de duração, incluindo os créditos.

Para mais informações, acesse o site do festival.

publicado em 26/09/2018

início da página