Jornada de expressão francesa na UNESP/São José do Rio Preto [fr]

O centro de recursos e informações em francês (CRIF) e o projeto Cinemart/Agitart da universidade do Estado de São Paulo (UNESP) receberam, em novembro de 2014, a visita de Jean-Luc Puyau, Adido de cooperação para o francês, para participar de uma Jornada de expressão francesa no campus de São José do Rio Preto.

Ao longo dessa jornada, os estudantes apresentaram seus trabalhos dedicados às literaturas francófonas e à língua francesa. Foram associadas também, através de videoconferência, duas estudantes-leitoras da UNESP, Rayza Giardini e Laís Pecorari, que estão atualmente na França no âmbito de um programa de mobilidade co-financiado com a universidade Paul Valéry (Montpellier 3). O debate, coordenado pelo sr. Puyau, foi o momento de rever os projetos comuns e de discutir sobre o avanço da cooperação universitária entre a UNESP e o Consulado geral da França em São Paulo.

Criado em 2008 como fruto de uma colaboração entre a UNESP/IBILCE e o Consulado geral da França, o CRIF está situado no campus de Rio Preto e dispõe de uma midiateca e de uma biblioteca. Anualmente, uma Carta do CRIF é publicada reunindo textos em francês e traduções propostas pelos estudantes de letras.

Clique nas imagens abaixo para mais fotos da Jornada:

PNG

publicado em 05/02/2015

início da página