Jornada de imersão em francês em Joinville [fr]

Uma Jornada de imersão em francês foi co-organizada no dia 2 de abril pela Associação de Professores de francês do Estado de Santa Catarina (APFSC) e a Aliança francesa, com o apoio do Consulado geral da França em São Paulo.

Ateliês de linguística e didática do francês como língua estrangeira foram apresentados por Jean-Luc Puyau, Adido de cooperação para o francês, Maria Regina Rizzi, Assessora pedagógica das edições CLE International e os docentes da Aliança francesa. Os ateliês práticos propostos à tarde, que tratavam sobre cozinha francesa e teatro, permitiram aproveitar as instalações compartilhadas entre a Aliança francesa e o Circolo italiano de Joinville (Rua Profa. Senhorinha Soares, 62).

Essa Jornada de imersão em francês – que reuniu professores, responsáveis educativos e estudantes – é fruto de uma parceria entre instituições que trabalham juntas para a promoção das línguas europeias e internacionais, e que pretendem promover o multiculturalismo e o multilinguismo como valores fundamentais da Francofonia. Ilustra também o desejo da APFSC, e das associações de professores de francês da circunscrição consular de São Paulo, de estarem presentes e serem ativas no conjunto dos Estados aos quais representam.

PNG

publicado em 27/04/2016

início da página