Jornada de imersão organizada em Porto Alegre pela APFRS [fr]

No sábado 15 de agosto, a APFRS organizou uma “Jornada de imersão” com o apoio do Consulado e da Aliança francesa de Porto Alegre. Oito ateliês didáticos e um espetáculo francófono apresentado por Eric Chartiot (www.magicontador.com.br) foram concebidos para atender as necessidades em formação continuada dos docentes e dos estudantes, assim como permitir aos amigos da APFRS compartilharem e comunicarem em francês.

Para comemorar o cinquentenário da associação, um programa de mobilidade foi lançado em parceria com a escola acreditada “Accent français” de Montpellier: trata-se de uma bolsa « Denakir Campos » que permitirá a um professor de francês, membro da associação, efetuar um estágio de duas semanas na França. Esta bolsa, co-financiada pela APFRS e pela escola parceira, incluirá a formação recebida pelo bolsista, sua hospedagem e uma ajuda de 2 000 RS para seu transporte.

A APFRS agradece a todos que tornaram esta jornada de formação possível: os membros da diretoria, as instituições parceiras, os palestrantes e, de modo especial, os participantes que já ficam convidados para a edição de 2016.

PNG

publicado em 06/11/2015

início da página