Jornada dos adolescentes de Sorocaba [fr]

No sábado 30 de maio de 2015, a associação de professores de francês do Estado de São Paulo (APFESP) organizou a segunda “Jornada dos adolescentes” de Sorocaba, com a colaboração do serviço de cooperação e ação cultural do Consulado geral da França (SCAC), da livraria francesa de São Paulo e do colégio Uirapuru de Sorocaba: www.colegiouirapuru.com.br. Além de emprestar suas instalações, este parceiro ofereceu o almoço e os coffe-breaks a cento e vinte adolescentes e a trinta adultos (formadores, professores e acompanhantes).

Esta jornada de imersão linguística, composta por atividades culturais e ateliês inteiramente francófonos, estava destinada aos alunos e ex-alunos de francês dos centros de ensino de línguas (CELs) de Sorocaba e de Votorantim.

A Senhora Béatrice Reichen Vasconcelos Costa, formadora, fez o seguinte comentário: “Para mim, é sempre um grande prazer, ou até uma grande emoção, participar das Jornadas dos adolescentes da APFESP. Observando cada um desses jovens, tento imaginar suas vidas (família, amigos, bairro). O entusiasmo deles me fascina e consigo adivinhar, no seu olhar brilhante, seus belos sonhos de futuro. Sempre saio daquela experiência com uma grande motivação. Estou convencida que a vida desses adolescentes também sai modificada”.

PNG

publicado em 01/07/2015

início da página