Embaixador da França lidera delegação de empresários franceses em São Paulo [pt]

O Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, reuniu-se com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, chefiando uma comitiva de empresários franceses que também participaram do Forum Econômico França-Brasil organizado na FIESP.

O Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, esteve em São Paulo para cumprir agenda oficial de encontros com autoridades locais e participar de eventos econômicos na capital paulista. O representante esteve na cidade entre 3 e 5 de dezembro.

Junto ao o Cônsul Geral em SP, Brieuc Pont, a delegação francesa se encontrou com o Governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, acompanhados de um grupo empresários franceses e de representantes do Ministério da Economia e das Finanças da França (MEDEF). O encontro tratou da importante sinergia franco-brasileira e de novas oportunidades de cooperação e investimentos no Estado.

PNG

A agenda do Embaixador Michel Miraillet e do Cônsul Geral Brieuc Pont seguiu para a Prefeitura de São Paulo, em um encontro com o prefeito João Dória Jr., ainda acompanhados da delegação francesa. A reunião também abordou a cooperação bilateral sob o aspecto municipal.

PNG

A comitiva abriu o Forum Econômico França-Brasil, organizado na FIESP, com uma delegação de 50 empresários do MEDEF, representando oportunidades em diversos setores do mercado de trabalho. O evento marca a importância da presença francesa no cenário econômico brasileiro, celebrando as 1.000 empresas do país instaladas no Brasil, que juntas geram cerca de 500 mil empregos e tornam a França o segundo maior investidor no Brasil !

PNG

Na ocasião, o Embaixador da França no Brasil Michel Miraillet, conversou com a imprensa e ressaltou à Rede TV ! o dinamismo das relações bilaterais no âmbito do Fórum Econômico França-Brasil.

PNG

A agenda dos representantes franceses encerrou-se com comemoração aos 40 anos da Proparco, filial da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) dedicada ao setor privado. A festa organizada na Residência da França em São Paulo também marcou os 10 anos que a organização francesa está no Brasil - apoiando projetos essenciais para o país.

PNG

publié le 22/12/2017

haut de la page